Postagens

Blog Novo e Nova Fase...

Imagem
Olá meus queridos, primeira mudança do "Cantinho She", este blog aqui, deixou de ser Cantinho e virou Sheila Mendonça. Mudei visual para prepará-los e apresentá-los a mudança definitiva que viria.
Enfim, posso apresentar o blog novo que em breve será site.
No endereço no final deste post eu explico tudo, dessa vez nos posts, vocês não terão como comentar, porque quero que tenha carinha de site de divulgação de meu trabalho, mesmo que eu venha uma vez ou outra a publicar os meus textos, mas tem sempre como falar comigo, entre o cabeçalho e o banner no blog novo tem todos os endereços de minhas redes sociais.

Obrigada a todos que me acompanham aqui desde 2008 e os mais recentes também, mas a vida é feita de movimento e mudanças, chegou a hora de alçar novos voos.

Beijo, beijoooo e enjoy!

www.escritorasheilamendonca.blogspot.com.br


Em Breve Blog Novo

Oi minha gente, mudei o visual do Cantinho She, que, aliás, nem mais cantinho é. 


Em breve um visual lindo pra vocês, este que está aqui é provisório, já que enjoei em definitivo do antigo... 


Ainda esta semana postarei um novo texto também, muito corre-corre por aqui, já que tem novo livro na área e fechamento é sempre correria. 


Beijo, beijoooo!

She

Preconceito X Sex Shop

Imagem
clicando na foto acima,  você é direcionado ao meu perfil no Instagram,  seja bem-vindo e enjoy 😄



Olá, meus queridos!

Lendo uma reportagem na Revista de Domingo desta semana parei pra pensar sobre o preconceito e resolvi compará-lo com Sex Shop, já que o insight veio em uma reportagem com este tema.
Quando as pessoas preconceituosas olham para um Sex Shop imaginam que lá dentro só tenha bonecas infláveis ou diversas próteses de pênis e vibradores para todos os lados, certo? Certo. Ou então ao pensarem em seus frequentadores limitam o mundo aos pés apenas de lésbicas, homens tarados e sozinhos ou mulheres encalhadas, certo? Certo.

Por isso escrevi que o preconceito provoca sempre uma interpretação rasa. Porque a pessoa fica tão limitada aos parâmetros do seu preconceito que nem para pra pensar que muitas vezes quem frequenta esse ambiente são casais, inclusive os héteros, apenas com o intuito de apimentar sua relação. E por que não? Se for do consenso dos dois vale tudo.

Ahhhhh e não pense …

Voltando. Diferente...

Imagem
arquivo pessoal da autora


Olá, meus queridos.
Depois de um tempão, estou por aqui novamente. 
O último post que está no ar é de 2014, que na realidade é o último ano que escrevi com vontade e assiduidade por aqui, mas de lá pra cá cheguei a aparecer algumas vezes e publicar algumas coisas, mas...

Estou voltando sim. Só que diferente. Esse visual aqui do blog vai mudar totalmente e alguns posts não faziam mais sentido existir, eu sou o tipo de mulher que quando algo não serve mais deleto, simples assim.

Com total desapego.

Venho com um visual novo, proposta nova e a She aqui também tá muito diferente de quando tudo começou no Cantinho She, em 2008.

Graças a Deus, Ele nos permite que possamos mudar, evoluir, movimentar o corpo, a alma, a psiquê, a nossa própria evolução pessoal e com isso a redescoberta é sempre um up na autoestima.

Parei com o blog por um motivo muito simples, mas difícil de administrar algumas vezes na vida, tempo.

O trabalho tá movimentado, a vida profissional com novidades e…

Sabedoria...

Imagem
imagem Google


A agressão verbal nunca leva à maestria das palavras. 
- Sheila Ribeiro -



ATENÇÃO: 
O Plágio é crime e está previsto na Lei nº 9610 sobre direitos autorais! 
Obrigada.

A flor e o arroz

Imagem
imagem Google


Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente quando viu um chinês deixando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele se virou para o chinês e lhe perguntou:
- Desculpe-me, mas o senhor acha mesmo que o falecido virá comer o arroz?
E o chinês lhe respondeu:
- Sim, quando o seu vier cheirar suas flores....

- desconheço autoria -


*Respeitar a opção do próximo, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.*


Recebi de uma amiga hoje por e-mail  e senti vontade de compartilhar com vocês. :)

Sonhar X Realizar

Imagem
imagem daqui

Sonhar para realizar é o primeiro passo, mas é necessário sabedoria para conseguir ultrapassar a linha tênue entre agir e ser um eterno sonhador. 

- Sheila Ribeiro Mendonça








ATENÇÃO: 
O plágio é crime e está previsto na Lei nº 9610 sobre direitos autorais! 
(se for compartilhar dê os créditos a mim)