Quando encontrar o amor...

foto do google


Quando encontrar alguém e
esse alguém fizer seu coração
parar de funcionar por alguns
segundos,
preste atenção:
pode ser a pessoa mais
importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e,
neste momento, houver o
mesmo brilho intenso entre
eles, fique alerta:
pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que
nasceu.


Se o toque dos lábios for
intenso, se o beijo for
apaixonante e os olhos se
encherem d’água neste
momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês.


Se o primeiro e o último
pensamento do seu dia for essa
pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o
coração, agradeça:
Deus te mandou um presente
divino – o amor.


Se um dia tiverem que pedir
perdão um ao outro por algum
motivo e em troca receber um
abraço, um sorriso, um afago
nos cabelos e os gestos valerem
mais que mil palavras,
entregue-se:
vocês foram feitos um pro
outro.


Se por algum motivo você
estiver triste, se a vida te
deu uma rasteira e a outra
pessoa sofrer o seu
sofrimento, chorar as suas
lágrimas e enxugá-las com
ternura, que coisa
maravilhosa:
você poderá contar com ela em
qualquer momento de sua vida.


Se você conseguir, em
pensamento, sentir o cheiro da
pessoa como se ela estivesse ali
do seu lado...


Se você achar a pessoa
maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas
velhos, chinelos de dedo e
cabelos emaranhados...


Muitas pessoas apaixonam-se
muitas vezes na vida, mas
poucas amam ou encontram
um amor verdadeiro. Ou às
vezes encontram e, por não
prestarem atenção nesses
sinais, deixam o amor passar,
sem deixá-lo acontecer
verdadeiramente.


É o livre-arbítrio. Por isso,
preste atenção nos sinais.


É uma dádiva.


Não deixe que as loucuras do
dia-a-dia o deixem cego
para a melhor coisa da vida:


O AMOR

(Carlos Drummond de Andrade)



-------------------------------------------------------



"Enamorar-se é redescobrir a si mesmo"


- autor desconhecido -



Comentários

  1. ...apenas mais um incentivo para que todos nós prestemos atenção aos sinais...

    ResponderExcluir
  2. Esse post tá uma delicia...ai ai

    ResponderExcluir
  3. She menina, como está?
    Gente, vc postou o meu poema preferido de Drummond, acho ele maravilhoso, perfeito.
    Ai menina ,brigado, desejo pra vc tbm um dia do amigo atrasado, apesar de q todos os dias são né? rs
    Um bjo menina
    ah, acho q ñ recebe e-mail ñ, fui votar em mim tbm, é claro e ñ recebi tbm, rs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. She, vi que você tem o recent visitor.
    Quero colocar no meu blog também.
    Você me diz como é que é?
    Please!!!
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Ai She acho esse poema lindo. Quantas vezes eu venha a ler serão as vezes em que me emocionarei.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre prestei atenção a esse tipo de sinal... rs

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  7. Ai, She

    Que coisa boa esse poema. Obrigada, mesmo!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  8. ai ai, que lindooo...tão bom ler isso quando se está com o coração feliz! rsrsrs...já conhecia o texto lógico, mas ler se sentindo apaixonada é diferente! rsrs...

    ResponderExcluir
  9. Drumond, uma escolha quase sem chances, zera as possibilidades de erro, vc foi muito feliz na escolha, uma belezura sua idéia, pra vc minha linda bjos, bjose bjossssssss

    ResponderExcluir
  10. Que delícia essas palavras querida. Ainda mais eu, que sou uma eterna apaixonada pelo amor.
    Amar é tudo de bom...
    Tenha uma noite de paz.
    Com carinho, Lady.
    Beijo meu

    ResponderExcluir
  11. Sheilinha...
    Que texto lindo!!!
    Além do texto, que é lindo, adorei as fotos, principalmente, das andorinhas, pois elas representam muito para mim.
    E quanto a última frase, apesar de ser de um autor desconhecido, faz lembrar muito Jacques Lacan, quando ele diz: "Cada encontro é um reencontro consigo mesmo". Isso é muito profundo, pois quando amamos encontramos a nós mesmos no outro... Demais, Guria!!!
    Você sempre surpreendendo com muita sensibilidade e reflexão.
    Valeu a dica!!! Estarei mais atento aos sinais...
    Ahhh....!!! Adorei o selinho que vc fez para o BAR DOS NAVEGADORES. Agora meu blog tem um selinho próprio. Que chique, hein...??? Pode estar certa que ele vai ser muito divulgado e colocado em lugar de destaque no BAR.
    Beijo, beijo....rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Ai ai amiga...adoro este poema do Drummond...
    Imagine eu aqui suspirando e querendo perceber estes sinais? rs
    Eu sei que tu consegue ver a cena rsrs
    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  13. Este poema é lindo...

    O meu preferido...
    A primeira estrofe me dá um arrepio no coração toda vez que eu leio.

    É bonito demais.

    Um beijao

    ResponderExcluir
  14. Que bom Lu que achou...bjo, bjo!

    Esse poema é muito bom e lindo mesmo Dil, bjo, bjo!

    Verdade Ana, é lindo mesmo, claro tô te passando um email explicando tudo direitinho, bjo, bjo!

    Oi querida Isa ele emociona mesmo, bjo, bjo!

    Oi Vaneza que bom, também tenho prestado atenção, bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  15. Oie Nilcinha, que bom, beijooooo e SHEirinhos!

    hahahaha Desabafando, isso é verdade mesmo, bjks!

    Oie Cris, bjo, bjo amiga!

    Oi Castanheira que bom que curtiu, bjo, bjo!

    Oi Lis, realmente o amor é lindo...rs bjs!

    Oie querida Fátima, eu tb adoro, bjks!

    Oie Xan, beijooooooo!

    Oie querida Lady, que bom que curtiu, ah eu tb sou uma eterna apaixonada pelo amor, bjks!

    Oi Querido Paulo, é verdade cada encontro é um encontro consigo mesmo, acredito totalmente nisso por isso postei, que bom que gostou... ;)
    Quanto ao selinho fiquei feliz de vc ter gostado, foi um pequeno carinho porque vc e seu blog são muito especiais, bjo, bjo!

    kkkkkkkkkkkkkk Mari, pior que vi mesmo, relaxa porque eu tb suspiro cada vez que leio...rsrs bjo, bjo!

    Oi Thais é muito lindo mesmo, e é sempre uma emoção muito grande cada vez que lemos...bjs!

    Oi Mariana, ok, tô indo lá ver, bjs!

    Oi Dri e que é uma verdadeira delícia... rsrs bjinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ei, seja bem-vindo! Deixe aqui as suas impressões...

Postagens mais visitadas deste blog

Blog Novo e Nova Fase...

Sabedoria...

O GOZO COM AS PALAVRAS