Socorro!

foto tirada do google

Oie!!!

Sabem, eu tinha terminantemente me proibido a falar sobre as últimas doideiras dos noticiários por aqui no meu Cantinho porque estou saturada de notícias ruins, pois se a gente torcer os jornais, as revistas e a TV sai sangue.

Mas ontem quando fiquei sabendo sobre o ator americano que ameaçou a sua ex de morte e enterrá-la no jardim eu tive mesmo vontade de gritar:

- Socorro! Para tudo que eu quero descer!!!!

O que é que está acontecendo com homens e mulheres? Ah sim, pois essas atitudes não são sinônimo do sexo masculino não, tem muita mulher fora de si na área.

Quando engravidei ouvi do pai do meu filho que se eu não tirasse a criança ele iria me bater até eu abortar e ainda queria que eu fosse em um desses açougueiros que se encontra aos montes por aí.

Lembro que senti um nojo, principalmente de mim, por ter me relacionado com um ser daquela espécie.

Eu amei o meu filho desde o primeiro momento em que vi o resultado positivo, é um amor incondicional que brota na alma desde o primeiro segundo da descoberta de uma vida dentro da gente, e mesmo o pai dele sendo um ser desprezível, ele ou ela não tinha nada a ver com isso.

Mas a minha intenção nesse post não é falar de mim.

Quem foi que disse, e onde é que está escrito que agora é assim? Não fez como eu quero vou te espancar ou te matar!

Meu Deus!

Em que momento existiu um erro na formação dos seres humanos? O que está acontecendo com as famílias? O que está acontecendo com o mundo? Com o planeta Terra?

Não desprezo nenhuma das notícias que estão chegando pra gente, mas ver esse ator americano famoso nas páginas policiais me deixou realmente perplexa. Lindo, excelente ator e personagem de sonho para muitas mulheres por esse mundão.

Cadê o amor ao próximo?

A melhor coisa que existe é o amor entre duas pessoas! O encantamento, a conquista diária, o conhecer, a reciprocidade, se envolver, se apaixonar, amar são mesmo verdadeiras delícias de sentir e viver... mas nem sempre as histórias são felizes para sempre, e um dia elas podem vir a acabar, ou não também.

Dói, dói sim e muito. Quando acaba é uma dor na alma que só vai me entender quem já sentiu. A gente perde o chão, o ar que respiramos fica nebuloso, tudo perde a graça e choramos, e choramos, e choramos muito.... mas passa!

Acredite por mais distante de passar que possa parecer hoje, vai passar. E o tempo é o Senhor da razão! Só ele é capaz de providencialmente fazer o acaso proteger a gente e colocar uma nova pessoa em nosso caminho, mas na hora que tiver que ser e não na hora que queremos.

E mesmo que nada disso aconteça e pra você não passe, não é dando um fim em tudo que você irá resolver os seus problemas. Não precisamos matar o próximo para continuar vivendo nessa grande "floresta" chamada vida.

Sou apenas mais uma pessoa na blogosfera pedindo para refletirmos, ninguém nessa vida merece da gente uma atitude sem pensar. Principalmente a gente mesmo!

Infelizmente, principalmente no Brasil, a impunidade é o grande estímulo para crimes bárbaros, mas tenho também me decepcionado bastante com a imprensa.

Como jornalista sei da importância de relatar os fatos, mas colocar criminoso, assassino, pedófilo, psicopata e variantes pra ser capa de revista é demais, né?

Entrevistar a família, amigos de infância e ex-namoradas do assassino também é demais pra minha cabeça...

Desculpa, mas passa a impressão que uma parte da nossa imprensa se amarra nessas matérias e consegue transformar uma comoção nacional em sensacionalismo.

Ahhh e não posso encerrar este post sem citar que o nosso código penal precisa de uma revisão pra ontem, né?

É isso!

She.

Comentários

  1. Concordo com tudo que você escreveu, She.
    Parece que o mundo enlouqueceu de vez. Aqui no Brasil, o crime compensa e por aí seguimos, na incerteza de que um dia termos paz, na incerteza de, um dia, vermos os criminosos pagarem por seus crimes.
    A primeira coisa que deveria mudar é o tal do ECA.Essa é a verdadeira escolionha infantil do crime.
    É na infância que tudo começa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sheila, o mundo está doente mesmo. As relações estão cada vez mais provisórias. Os sentimentos de mãe estão em você bem vivos pois é isso mesmo que a gente sente assim que recebe a notícia com o resultado positivo. Mas acho que perderam o respeito, erotizaram tudo, deseducaram toda uma geração. Mas uma psicóloga me falou que não existe família perfeita, e aí eu fiquei mais tranquila, porque perfeição somente de Deus mesmo. Mas de qualquer forma acho que a gente pode buscar viver melhor. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  3. Nosso código penal precisa sim passar por uma gde mudança, a lei é branda no Brasil e sendo assim é o que vemos na Tv, só desgraças.
    O que falta é Deus em muitos corações, falta amor, respeito, carinho,...
    É assustador, até qdo???

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. She, dias desses eu ia desabafar sobre esse mesmo assunto no blog, mas desisti...é impressionante!

    ResponderExcluir
  5. È She, infelismente temos que ainda conviver com esse tipo de coisa.
    Temos um caso bem aqui no Brasil mesmo, desse jogador que praticou uma barbaridade só por não querer reconhecer o filho.
    A imprensa é sensacionalista mesmo, ganham dinheiro á custa do sofrimento do próximo, se bem que penso poderiam ganhar também transmitindo informações decentes que pudessem concientizar um pouco as pessoas.
    Temos em nosso planeta muitas almas que ainda não desenvolveram o amor em seus corações, e é por isso que se pede tanto para que cada um faça a sua parte, distribuam amor, caridade e respeito ao próximo, só assim poderemos um dia habitar um planeta digno, porque com certeza esses que praticam barbaridades não terão mais a chance de aqui reencarnar.
    Beijos em seu coração amiga!

    ResponderExcluir
  6. She, você disse tudo que tinha para ser dito! Falta amor e respeito (aliás, com amor há respeito, sempre), não apenas nas relações homem-mulher, mas também na relação jornalismo-ser humano. O circo que é feito em torno de crimes bárbaros, é outra barbárie. Repetimos o que faziam os antigos, nas arenas, lançando aos leões nossos criminosos, e massacrando a informação, massacrando a vítima, sua família e a população como um todo.
    Se você puxar a cordinha, desço no mesmo ponto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Recebi sim, vou tentar agora!

    ResponderExcluir
  8. Recebi sim, vou tentar agora!

    ResponderExcluir
  9. She querida, é isso mesmo.
    Muito triste tudo isso. As pessoas perderam o rumo que pra mim é Deus.
    É por isso que nunca vou deixar de falar de amor porque se existe amor não existe essas babaries.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ui amiga, como cê falou bonito, hehehehe Falei sobre nossas leis hj tbem, ops, sobre a lei de redução da maior idade, que sou totalmente à favor.

    Beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  11. She, querida, não sei porque o seu blog saiu da minha lista e não havia recebido suas atualizações...Vou inseri-lo novamente, ainda bem que vc foi lá comentar e percebi...

    Então primeiro, obrigada pelo carinho com a filhota e as palavras cheias de incentivo! Obrigada mesmo!
    Tem dia que penso que vou elouquecer, eu trabalhava o dia todo e agora desde janeiro com as meninas, 24 horas, tá sendo uma lição de paciência e amor, com certeza...Não é fácil, mas por outro lado é compensador...Tudo tem uma fase e a minha de trabalhar direito, ser a super, mega, a workolic, já passou, pelo menos pelos proximos dois anos (rsrs)

    Sabe She, às vezes coloco nos meus textos um pouco do que sinto em relação às atitudes dos seres humanos que realmente estão cada vez mais surpreendentes no diz respeito á falta de respeito, falta de amor, falta de tudo... A cada dia, quando ouço que um pai matou os filhos, ou uma suposta pessoa ao adotar uma criança fez da mesma saco de pancadas, ou a outra que fazia adolecentes de criadas, arrancado-lhes às unhas, o jogador, enfim...Um vai superando o outro em matéria de atrocidade e relamente não sei onde vai parar... Enquanto isso amiga, nós vamos registrando nossa indignação e pedindo a Deus que nos proteja e proteja nossos filhos deste tipo de pessoa!

    Bjs e desculpe post enorme!!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, andei meio sumida, pois estava de mudança. Daí quando entrei aqui e li seu post...Nossa, fiquei impressionada, você coloca a ÉTICA em primeiro lugar. Sendo jornalista, sabemos que isso é um conceito raro. A palavra ÉTICA já não existe mais. E é a falta dela que ocasiona tantos absurdos em nosso Planeta. Falta ÉTICA em tudo, no profissional, no pessoal, na sociedade, na política, no judiciário, na segurança e etc.
    Mas acredito que será em points como este aqui, onde nos unimos para comentar de maravilhas a absurdos, onde conseguiremos não ser mais um só andorinha.

    Te amoooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. She é lamentável demais tudo isso que vem acontecendo com o mundo.
    Concordo quando diz que tem que ser evisado o código penal, pois não vejo muito resultado.
    É preciso deixar o amor realmente fluir e entrar verdadeiramente.

    Xeros!

    ResponderExcluir
  14. Impossivel não concordar com tudo!!
    Desse o grito que muitas de nós que somos mulheres, mães, esposas, namoradas, amantes, gostariamos de dar. Esse mundo tá cruel demais. Qdo ia se imaginar que matar ia virar algo tão banal???
    Triste pensar assim...mto triste!!!

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  15. Nem tenho o que acrescentar, concordo com vc!

    ResponderExcluir
  16. Oi She

    Por incrivel que pareça tbém coloquei algo sobre esse assunto no meu Blog um pouco sobre a Mércia e a Eliza e principalmente sobre a Daniella Perez que o seu assassino está pretendendo voltar a atuar isso é um desaforo para tdas as jovens assassinadas é tripudiar em cima da dor de uma mãe, se tu puder passar lá e da uma olhada eu iria ficar feliz e concordo com tudo que tu falou e assino embaixo.

    Bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  17. Minha amiga confesso que há muito deixei de ler e ouvir os noticiários. É só desgraça. E pensar que tudo o que lemos e ouvimos é causado por um ser humano assusta muito.
    Problemas todos tem, angústias e trsitezas também, mas nada justifica as condutas que temos visto.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  18. Tem Mimo pra vc nesse blog aqui She.

    http://anasique.blogspot.com

    beijooo.

    ResponderExcluir
  19. Oi queridos, eu adorei todos os comentários, muitas são as vezes que á participação de vcs é tão importante e agrega tanto ao post que tenho vontade de fazer em cima outro post, sempre é muito importante essa troca de pensamentos, eu adoro!

    Yoyo realmente é na infância que tudo começa, é a base de tudo, infelizmente parece mesmo que aqui no Brasil o crime compensa e a imprensa ajuda bastante esse pensamento ir adiante quando faz capas com esses marginais, bjs.

    Sabe Gi concordo contigo que o mundo tá mesmo doente e de que é necessário termos discernimento para não generalisarmos todos e tudo. Realmente o sentimento de mãe está vivo dentro de mim e é muito forte, na hora certa e com a pessoa certa tudo acontecerá, entreguei pra Deus e ele sabe o que é melhor pra mim e quem estará em meu caminho.
    Realmente famílias perfeitas não existem pq não existe ser humano perfeito, mas tá demais, né? Bjo, bjo.

    Ana, querida, está assustador demais mesmo, a lei é branda e a impunidade é grande e devastadora...bjo, bjo.

    Oi Lu, eu confesso que também não queria falar nisso por aqui não, mas acabei não resistindo... tá tudo mais do que exagerado, não sei o que está acontecendo com os seres humanos não... bjo, bjo.

    Oi Isa, sim temos esse caso aqui no Brasil é que não quis falar diretamente nele, mas dei a entender, só que apesar de ser flamenguista e conhecê-lo por conta disso ele nunca fez parte de minha vida, mas o Mel Gibson eu já fui alucinada por ele, qdo adolescente, e realmente me deixou perplexa e foi o que me ocasionou a falar sobre esse assunto... qto a imprensa, como jornalista, eu lamento muito determinadas posturas, matérias e programas de tv...bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  20. Oi Tati, quem disse tudo foi vc querida, realmente qdo o respeito acaba é porque o amor pelo ser humano já para o espaço. Eu sou terminantemente contra esse circo todo que a imprensa faz, principalmente, em todos os canais de tv, cada um ao seu modo, mas que tem o mesmo fim... infelizmente. Parece que voltamos ao início de tudo, ou que essa bárbarie toda na realidade grita um novo fim, sei lá, fico viajando pra tentar achar uma explicação. Mas... heim? Se puxar a cordinha eu desço no mesmo ponto foi show....kkkkkkkkk bjo, bjo!

    Oi querida Bandys concordo contigo, onde existe amor não tem espaço para bárbaries, bjo, bjo.

    Oi Jo...rsrs obrigada, querida, ah vou lá ler sim, eu tb sou à favor, se menor mata tem que ser julgado igual a adulto. Bjo, bjo.

    Oi querida Andrea, fique tranquila o blogger andou meio doido deve ter sido isso, de nada qto a sua filha, eu adoro criança e o blog dela é mesmo uma graça. Esse corre-corre aí não deve ser mole mesmo não, mas o amor deve compensar tudo isso, com toda certeza. Realmente em questão de atrocidade um supera o outro e a cada dia nos chocamos mais e mais, infelizmente, não precisa pedir desculpas pelo tamanho do comment não eu adoro as suas participações, fique à vontade sempre, bjo, bjo.

    Ro, querida amiga, andou sumidinha mesmo, vou te mandar um email pra saber detalhes dessa mudança aí, mas espero que esteja tudo joia. Quanto ao seu comment... ah amiga, obrigada, assim fico sem graça, amei as suas palavras e o carinho de sempre comigo. Realmente, infelizmente, ÉTICA é mesmo difícil em meu meio, mas enfim... O mundo tá doido, amiga...afff! Tb te amoooooooooo! ;) Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana, o nosso código penal precisa mesmo ser revisado, e tb acho que falta é muito amor no coração das pessoas para com outras pessoas, bjs.

    Oi Fátima, que bom que vc gostou do que escrevi, obrigada, realmente matar ficou banal...muito triste. Bjs!

    Beijo, beijo querida Desabafando!

    Oi Lu N, é tudo um grande absurdo em cima de absurdo e o pior é que eles se superam... tô indo lá agora mesmo, bjs!

    Oi Isa, tá demais mesmo, querida, realmente problemas, angústias, perdas e afins todos nós temos, mas lhe dar com isso é que nem todos sabem e surtam é preciso repensar a criação...bjo, bjo!

    Querida Ana, vc sempre muito carinhosa comigo, obrigada, vou lá pegar e nos próximos dias estará aqui no meu Cantinho.

    Oie Dri que legal vc por aqui, eu amo os seus textos e que bom que gostou do meu Cantinho, seja bem-vinda sempre por aqui e fique à vontade, claro, tô indo aí agora mesmo, tenho certeza que irei gostar. Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  22. She, Querida...
    Eu acho que desde que o mundo é mundo essas coisas acontecem, talvez até as brutalidades mais bárbaras... Só que a imprensa divulgando é que a gente toma mais contato com essas coisas... Por incrível que pareça, a desgraça humana é a notícia que mais vende jornal... E se a imprensa noticia é porque as pessoas compram...
    Quanta hipocresia dessa humanidade, que se alimenta dessas coisas, né???
    Adorei quando você diz:"- Socorro! Para tudo que eu quero descer!!!!"...rsrs. E olhar para o desenho da terra, como que viajando pelo espaço....rsrs. Adorei a metáfora...rsrs.
    Concordo com tudo que vc disse, e faço tuas a minhas palavras...
    Beijo gostoso.

    ResponderExcluir
  23. É Paulo, acho até que vc tem razão mesmo, desde que o mundo é mundo acontece esse tipo de coisa, mas talvez pelo exagero da imprensa de falar, falar e falar nisso toda hora nos passe a impressão de que esteja realmente aumentando, sei lá... e é por isso que eu digo, socorro, para tudo que eu quero descer!!!!!!! (rsrs)
    Bjo, bjo querido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ei, seja bem-vindo! Deixe aqui as suas impressões...

Postagens mais visitadas deste blog

Blog Novo e Nova Fase...

Sabedoria...

O GOZO COM AS PALAVRAS