domingo, 29 de agosto de 2010

Sintonia...

imagem daqui


Passou por ele


Vestida para ser lembrada


No ar deixou


O rastro do seu cheiro


Envolvente delírio


Convite para


A fiel luxúria


Reciprocidade digerida


Nos mínimos detalhes


Encontro dos desejos


Saciando as promessas


Descobertas através


Da janela da alma


Os olhos comprovam


As expectativas


Fazendo com que


Sabem-se lá.


- Sheila Mendonça -

18 comentários:

  1. Oi amigos!

    Vieram comentar a minha poesia?

    Que bom, fiquem à vontade, mas quero aproveitar e pedir uma ajuda... uma amiga Lindinha minha está fazendo uma pesquisa para o colégio e precisa saber da seguinte resposta:

    "Na sua opinião a principal causa da violência urbana no país é:

    - a má distribuição de renda;

    - a corrupção dos políticos;

    - a baixa escolaridade da população"

    Por favor, podem comentar o meu post, mas nos ajudem na pesquisa... OBRIGADA!

    Beijo, beijo!

    She

    ResponderExcluir
  2. Oi, She querida

    Claro que vim comentar a poesia e vc nos coloca numa sinuca de bico...rsrs
    Linda a poesia.

    Quanto à pesquisa, eu poderia te fazer um discurso sobre o assunto, principalmente porque a minha resposta não está aí.
    Acho que primeiro vem a constituição da família, independente de renda, corrupção ou escolaridade. Se há um bom caráter, nada é corrompido, nada é violento.

    Mas, colocando-nos na atual realidade a falta de escolaridade é o pior fator determinante.
    A falta de oportunidades, a escolaridade que hoje é muito exigida, junto com a desconstrução familiar são os principais fatores que estão causando tanta violência.
    Confundiu-se Educação com Conhecimento, e a primeira é só em casa que podemos adquirir.
    Cidadania e Respeito não se compra no shopping.

    Desculpe, mas acabei fazendo um discurso. acho que me empolguei. rsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a principal causa da violência urbana é: a corrupção dos políticos.

    Por causa da corrupção eles n investem em nada, principalmente na educação. Pq se eles investirem na educação vão se dar mal, por causa da baixa escolaridade a maioria das pessoas n tem muita informação de tudo o q acontece e se eles tivesse uma boa escola, teriam um bom senso critico diante da política.

    E sobre o poema, eu adorei ^^ Uma boa semana ;D

    ResponderExcluir
  4. Vamos por parte:
    adorei a poesia, quem não quer passar e ser lembrada?tds nós queremos.
    Pesquisa:
    A principal é a corrupção dos políticos, pois é por causa dela q há a má distribuição d renda,a baixa escolaridade,
    a corrupção é o inicio do efeito dominó,o causador de vários fatores da violência urbana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sabes que tus escritos tienen esa frescura necesaria por quedarse en tu espacio..

    Un gusto leerte.

    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    Que la semana sea de las mejores, son mis mejores deseos..

    ResponderExcluir
  6. Inspiração sempre à flor da pele né querida?

    Quanto a pesquisa a principal causa da violência urbana é a má distribuição de renda!!

    Big beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi She, sua poesia ficou divina.
    Quanto á pesquisa,concordo com a Nilce, tudo começa na família, no suporte que se tem em casa.
    E aí entra também o entendimento que os pais tem sobre a vida, seus valores e de como procedem, pois pais sem uma formação moral, espiritual e social educam os filhos da mesma forma.
    Depois disso viria em suas questões a baixa escolaridade que acarretaria a má escolha em políticos que por sua vez no comando gerariam uma má distribuição da renda pela péssima administração.
    Beijos em seu coração e uma ótima semana á todos!

    ResponderExcluir
  8. Oi She, tua poesia é bela,é envolvente,pura sensualidade. Mostra o elo que se cria quando se quer mostrar, ser observada,e alcança o desejado, a reciprocidade do desejo, do olhar que captura a promessa de uma ligação bem caliente.


    Quanto a perquisa, acredito que a família é a formaçao inicial de qulquer conduta,então em seguida junta-se os outros fatores que contribuem para a violência urbana.
    Tenha uma semana iluminada!
    Bjs meus.

    ResponderExcluir
  9. Oi She!
    A sintonia que existe entre um homem e uma mulher é algo mágico *-*

    Quanto à pesquisa:
    Acredito que uma das principais causas é a baixa escolaridade. Porque através dela as pessoas ficam sem emprego e, consequentemente buscam outras maneiras de se firmar diante da sociedade. A educação é a base de uma nova nação.

    Acho que consegui responder rs
    Beijocas pra ti!

    ResponderExcluir
  10. She, minha amiga, tem um selinho para você lá no Tantos Caminhos. Depois, volto para ler seu poema com calma.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. She, que poesia mais linda, você sabe ser sensual e doce ao mesmo tempo, acho lindo isso, rsrs.

    Amiga que pesquisa complicada de responder...eu diria que são as três respostas, aliada a mais algumas questões sociais.

    Beijos linda e uma ótima semana pra você!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal, obrigadinha pelas respostas para a pesquisa, ela já acabou, e obrigada tb pelo carinho com a minha poesia, fico feliz de vcs gostarem das minhas inpirações, volto depois para responder um a um que sei que alguns voltam para a ler as minhas respostas... rs

    Tb estou devendo respostas dos meus posts anteriores e visitinhas, ando enrolada terminando alguns projetos, mas conforme for dando eu vou indo aí ver vcs, tá?!

    Beijo, beijo em todos! E tenham uma linda semana!
    She

    ResponderExcluir
  13. Lindaaaaaaaaa! Poesia maravilhosa.. Garota, vc pode escrever um livro!!! Eu compraria, certamente. rs
    Se a pesquisa ainda está valendo... Eu creio que a corrupção dos políticos gera a má distribuição de renda e baixa escolaridade. Se os políticos lutassem pelo bem da população, ao invés de se preocupar com eles mesmos, as coisas seriam bem mais justas...

    ResponderExcluir
  14. Ai She, que maldade, a gente vem na maior inspiração para comentar a linda poesia e você faz uma pergunta dessas? É para ter resposta? REnda não é tão importante assim, neste caso: vemos meninos ricos violentos e meninos pobres honestos, gentis e generosos. Falta de escolaridade interfere muito, roubalheira de políticos também. Mas a opção, para mim, é N (de Nilce): falta de estrutura familiar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Sheilinha...

    A Sintonia é tudo, né...??? Uma poesia fantástica, que descreve com perfeição essa química.
    Adoro a sensualidade da sua poesia, She....
    Muito legal a força que vc deu pra sua amiga lindinha...rsrs.

    Beijo gostoso.

    ResponderExcluir
  16. Linda poesia.

    Quanto à pesquisa, creio que nas causas são variadas e não sei se dar para especificar qual a maior delas. Mas se tiver que escolher, escolho má distribuição de renda no país. Muitos com pouco e poucos com muito.

    abraços

    ResponderExcluir
  17. Desculpa não comentar sobre as 3 perguntinhas,mas a essa hora da noite tico e teco estão mais pra lá do que pra cá.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Ei, seja bem-vindo! Deixe aqui as suas impressões...