terça-feira, 23 de novembro de 2010

Deus me deu uma segunda chance na data de hoje


Oi amigos queridos!

Hoje faço aniversário, o meu segundo do ano, pois celebro 7 anos que sobrevivi a um grave acidente de carro.

Como se já não bastasse a grave fratura que tive no pulso direito, onde estive prestes a perder a mão, em dois momentos, ainda peguei uma infecção o que me fez ficar 15 dias internada com remédios direto na veia para combater todo o mal que peguei naquele fétido canal que caí...

A bactéria que peguei era capaz de necrosar a pele afetada por queimaduras e assim me obrigar a enxerto de pele... Ui!

Depois disso tudo, 5 cirurgias, e 2 anos de fisio descobri o quanto somos frágeis perante a linha tênue entre a vida e a morte. Num estalar de dedos podemos partir em definitivo...

E sair dessa não tem como voltarmos à vida , para a oportunidade que Deus nos deu em continuar por aqui, da mesma maneira que éramos antes de tudo acontecer.

As cicatrizes ficam pra sempre no corpo, as psicológicas com o tempo passa, ou precisamos de ajuda profissional para tornar esse caminho menos complicado, mas as lições são para sempre.

Com esse acidente eu aprendi a lutar mais pela minha felicidade, a correr atrás de verdade, a tentar não adiar, e onde as coisas só dependerem de mim eu vou buscar.

Os empecilhos, imprevistos, intuições, medos, inseguranças aparecem sim, mas eu tento entender hoje o que Deus quer me dizer, sou humana e erro várias vezes essa interpretação, mas se eu acreditar que aquele caminho vai me fazer feliz eu sigo atrás...

O máximo que pode acontecer é não dar certo aí é só, novamente, buscar novos caminhos...

Eu nem sei descrever, em palavras, o que é estar muito perto de perder um membro, o que é ficar 2 meses com ele totalmente imobilizado com fixador externo, Fios de Kishener, placas, parafusos, dor e Tramal na veia e depois oral para suportar tudo aquilo...

Eu nem sei descrever o que é ter uma queimadura e os médicos e enfermeiros "escovarem" o local para fazer a assepsia...

Eu nem sei descrever o que é ter fraturas múltiplas no pulso e ter que suportar a dor ao ser revirada de cabeça pra baixo, em raio-x na mão fraturada e no corpo, para saber as reais lesões...

Eu nem sei descrever o que é ter que administrar o seu medo ao perceber que caiu num canal com água na cintura, onde ao caminhar parecia estar numa areia movediça, e tentar fazer com que a sua mão fraturada e toda invertida não encoste naquela água poluída...

Eu nem sei descrever o que é perceber que caí num canal, fraturei a mão, e ainda o carro parecer que iria explodir e eu precisar sair de dentro dele...

Eu nem sei descrever a força que Deus me deu para enfrentar tudo sozinha...

Pois mesmo com a presença de anjos ao meu lado, o sofrimento é totalmente pessoal e intransferível...

A única certeza que eu tenho é que EU AMO VIVER E GRAÇAS A DEUS EU NÃO FUI EMBORA. Obrigada!

E é com esse sorriso que sigo em frente e sou feliz!

Sheila Mendonça

50 comentários:

  1. Oi Sheila querida...

    Parabéns pelo seu segundo aniversário!
    Mas...parabéns principalmente por sua gratidão a esta nova oportunidade!
    Que Deus te cuide sempre querida!

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Que superação She.

    Que Deus te ilumine e te abençõe ainda mais amiga, feliz aniversário, muitas felicidades, muita saúde, vc é GUERREIRA, MULHER DE FIBRA, és uma VENCEDORA.

    Um gdeeeeeeeee abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Tem mesmo que comemorar e agradecer! E nós temos que comemorar por termos conhecido vc! Uma pessoa ímpar!Vc sabe mais do que ninguém que Deus está sempre te iluminando! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. She, vc é realmente uma vencedora, qto mais te conheço mais te admiro!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns no seu segundo aniversário, e realmente Deus cuida de nós quando entregamos tudo a Ele.
    Beijos e siga em frente sempre!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga querida!
    Só a proximidade da morte nos dá, por vezes, a verdadeira dimensão da vida...
    Belo o seu testemunho!
    TERNURAS

    ResponderExcluir
  7. She, também não consigo sequer imaginar seu sofrimento.
    Graças a Deus você está aqui, firme e forte, para contar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. She, fui lendo e arrepiando a pele enquanto o sangue parecia explodir lá dentro...eu tb nem sei descrever estas emoções ou encontrar palavras pra te dizer o que gostaria, então deixo um abraço apertado pelo teu amor à vida e reconhecimento dessa dura lição - e um bjo carinhoso, para comemorar teu renascer!!

    ResponderExcluir
  9. Ah Sheila!
    Agora vejo a intensidade que vives a vida!

    E somente assim pude ter a honra de te conhecer e te sentir. Emanas um forte desejo de vida, isto é perceptivel em todo momento!

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia She,

    Você tem mesmo que comemorar este seu "renascimento", e agradecer muito a Deus por ter superado e por hoje está aqui.
    Porque com certeza nao foi fácil passar por tudo que passou.
    É isso aí mulher guerreira, não desista não.

    ResponderExcluir
  11. She lindona,
    Parabéns!!
    Eu também comemoro meu niver 2 vezes no ano..(Um dia eu conto).
    Que deus te proteja hoje e sempre.
    Não são todas que são guerreiras!

    Te deixo beijos e o desejo de um dia de luz e paz.

    ResponderExcluir
  12. Queirda
    Eu não conhecia esta parte da sua história.
    Parabéns por vencer com tanta garra os sofrimentos e nos mostrar esse belo sorriso.
    Patabéns pelo seu renascimento.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, She... Que situação difícil. Assim como você não consegue descrever, eu não consigo imaginar, por mais que tente... Só você pra saber o quão difícil tudo isso foi. De bom ficou a lição que você tirou, isso explica muito da pessoa ótima que você é.

    Abraço, flor! E parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Sheila, de arrepiar o seu relato.
    Feliz aniversário, então!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  15. Querida, Deus sabe o que faz, sorte a nossa. bjs

    ResponderExcluir
  16. Feliz em saber disto e em celebrar contigo a vida.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Então She, parabéns pelo seu segundo aniversário.
    Repito aqui, a admiração, e agora dobrada após esse relato.
    Que seja bom exemplo a todos que nunca sofreram nada e complicam tanto a vida.
    Deus está contigo!

    Xeros

    ResponderExcluir
  18. She, querida!
    Então, depois de todo este fato descrito e sofrido, deixo aqui expresso meus sinceros sentimentos para que sua vida seja só felicidade agora. Ainda bem conseguiu salvar-se e ultrapassar todas estas dificuldades.
    Um super abraço e muitos beijinhos cariocas.

    ResponderExcluir
  19. Parabens guerreira!...sou sua fã(ja falei isso né)vc é uma pessoa muito especial e deve comemorar todos os dias, porque a vida é dom maravilhoso e devemos ser felizes sempre.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela sua vida, Realmente você teve uma segunda chance e não chamo isso de sorte, chamo isso de Deus, só Ele, para deixar você aqui por mais tempo. Feliz Vida!!!
    Um grande abraço! Mara

    ResponderExcluir
  21. Sheilinha, muita luz em tua vida sempre!!! Felicidades!!!

    Com carinho,

    Yv.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pra você nesta data querida! Que Deus abençoe você! Fiquei comovida com seu relato. Realmente é assim: precisamos dar valor a cada pequeno detalhe de nossa vida porque, em absoluto, não somos nada senão poeira no vento. Em questão de segundos uma vida pode se esvair. Mas Deus é bom, só Ele é capaz de nos amar em sua infinitude e nos dar novas chances, tão bonitas quanto a que Ele lhe deu.

    Adorei seu blog. Vim parar aqui por acaso, enquanto visitava outros. Voltarei mais vezes! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi She!!
    Queridona, imagino que seja tudo muito horrível mesmo! Mas Graças à Deus, vc teve forças necessárias pra sobreviver a tudo isso...GRAÇAS À DEUS!

    Lpuvemos a Deus ppor sua vida!

    beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  24. She, emocionei-me com o teu relato mas detalhado desse acidente tão grave que você sofreu!

    você é uma vencedora!

    mas que bom que você está recuperada e fazendo 7 aninhos...rssssss

    parabéns e beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi She,
    Meus parabéns!!
    Eu sou uma das pessoas que você inspira com o seu exemplo de vida.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  26. Minha querida... Eu não sabia disso... Fiquei imaginando através das suas palavras o seu sofrimento. Mas sem dúvida Deus estava ao seu lado, como sempre esteve.

    E comemore mesmo! Tente não lembrar desse momento com sofrimento, mas com superação!

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  27. Sheila, querida!
    parabéns pelo seu segundo aniversário.
    Viu como você é sortuda?
    Não é todo mundo que ganha uma segunda chance!

    um xero!

    ResponderExcluir
  28. Que lindo testemunho Sheila. Emocionante amiga. Vc é uma vencedora e parabéns pelo Dom da Vida que transborda em você. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Obrigado pela sua visita ao meu Blog e por seguir-me.
    Você renasceu e quando se renasce é porque algo de muito bom está reseservado para o futuro. Você é uma mulher corajosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Que grande graça recebeste,heim? Coisa boa!beijos,chica

    ResponderExcluir
  31. Minha linda,

    Me emocionei!
    Parabens, viu?
    Que bom que Deus deu mai uma chance a vc! isso só mostra o qto vc é especial!!
    Esse post foi uma lição de vida

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Menina, feliz aniversário de nova vida. Papai do céu está orgulhoso do bom trabalho que você tem feito com a nova chance que te deu. EU também! Beijos e muuuuuuitos anos de vida, com saúde e alegria.

    ResponderExcluir
  33. Você ama viver e nós amamos vê-la vivendo. Parabéns linda por tudo q representa em nossas vidas. Superbeijoooo, saúde e ótimas energias pra ti sempreeee.

    ResponderExcluir
  34. She, como é bom poder comemorar a vida. Lendo o seu relato senti uma angústia pelos momentos que viveu, porém sua coragem e força para recuperar e esse lindo sorriso que vc segue em frente nos oferecem inspiração. Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Oi, Sheila, realmente, poder esta aqui pra contar toda essa experiência, é compensador, pois, apesar de todo o sofrimento, hj vc está celebrando a vida, a sua vida, e com muita alegria já que está cheia de energia e disposição. Tudo passou e ficaram só as lembranças, que bom!

    Que o seu caminho continue iluminado. Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Viva la vita caríssima!!!

    Sei bem, que significa;
    superação,determinação,
    luta pela vida,não importa em quais condições.Nada,nada supera a beleza e grandiosidade da Vida e o direito de viver é imensurável! A vida é sagrada,e tem em si mesmo um valor inestimável.Tu bem sabes disso minha cara.Aliás, nós sabemos, também nasci novamente há 5 anos atrás.Quer saber! Entre nós duas sou caçulinha então uai! rsss

    Parabéns!Agradeça sempre a Deus sobretudo.Sempre!

    Beijos meus deixo pra ti.♥♥

    ResponderExcluir
  37. Ei She
    Fiquei muito emocionada com seu depoimento.
    Como comentou a Tati, Papai do Céu deve estar muito feliz com a 2ª chance dada a você, de continuar peregrinando neste mundo.
    Que ele te proteja e te guarde sempre
    Amém!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Que Deus te abençoe sempre She querida. Parabéns pela vitória de uma nova vida com este sorriso maravilhoso neste rostinho lindo.
    Muita luz, paz e sucesso.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  39. Nossa She! Eu já conhecia essa sua estória, mas não sabia dos detalhes...que coisa horrível, quanto sofrimento ein?
    Mas que bom que deu a volta por cima, sobreviveu e hj está aí podendo contar sua estória, sem traumas. Bola pra frente e aproveite cada segundo mesmo! Vc merece ser muito feliz! Beijos querida! Feliz Re-aniversário!

    ResponderExcluir
  40. Sheila,

    Parabéns pela vitória da tua recuperação. Isso sem dúvida te fez um ser mais forte e sensível. Um grande abraço.

    Terráqueo

    ResponderExcluir
  41. Minha querida She!!!
    Com certeza nao tenho ideia do que voce passou, fiquei emocionada lendo cada palavra!!Eu ja sabia da sua historia por causa daquele seu post lindo da blogagem coletiva da Elaine, mas hoje me emocionei!!
    É isso aí, força...fico feliz por voce nao se vitimizar e usar isso como um incentivo para uma vida melhor!!
    Parabens por tanta maturidade e força de vontade!!
    Beijocas querida!!

    ResponderExcluir
  42. Oi,minha amiga Sheyla
    Meu Deus!!! Quanta bênção Deus cumulou vc,querida!!!
    Vou rogar a Ele por vc pelo seu êxito espiritual, profissional, pessoal e em todos os níveis do seu ser precioso aos olhos d'Ele e nosso, minha flor...
    Conte com minhas humildes preces a seu favor...
    No final de semana,Cabra Cega no coração e post a seguir...
    Vc merece!!!
    Fique com Deus e tenha uma noite linda e abençoada por aí... em janeiro dou o abraço dobrado, prometo!!!
    Bjm no coração e Novo níver... Vida nova!!!
    Seja feliz e abençoada!!!

    ResponderExcluir
  43. E nós agradecemos também por você não ter ido embora.
    Parabéns She pela data de hoje, e que Deus e os seus anjos te protejam sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  44. Ola moça linda.
    li seu relato pois é a maioria das pessoas não sab o qnto a vida é preciosa.
    Sempre achamos que terá o amanha...
    Achamos errado.
    viva hoje intensamente essa é a regra.
    Que bom que ficou tudo bem.
    Parabéns p ti ^^)

    ResponderExcluir
  45. Sheila, que passagem essa de sua vida!
    Menina, e você está aí, linda, produzindo, criando, escrevendo, nos emocionando...
    Que superação!!!
    Um renascimento mesmo.
    Parabéns querida, por toda sua garra!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  46. She, parabéns pelo seu (re) nascimento e por ser essa criatura abençoada, agradecida e feliz! Como vc disse, às vezes não entendemos os propósitos de Deus, mas Ele sabe do que precisamos passar para evoluírmos enquanto seres humanos. BJks

    ResponderExcluir
  47. Primeiro que tudo muitos parabéns, mas não estás de parabéns só hoje pois quem lutou para viver como tu lutaste está de parabéns todos os dias da sua vida.

    Segues o meu blog onde já disse várias vezes que acredito que nada é por acaso, Deus durante a nossa vida dá-nos várias oportunidades de mudarmos, de crescermos, se não andamos com os olhos abertos ele trata de nos abrir. Eu não te conhecia antes do teu acidente mas pelo que tenho lido aqui esse fatídico acidente que quase te tirou a vida também te deu a oportunidade de a veres com outros olhos, de a viveres de outra maneira. Não querendo ser cruel, pois acredito que o sofrimento por que passaste foi incalculável mas fez de ti uma guerreira, uma lutadora que corre atrás do que acredita e quer para si.

    Tenho o "vicio" de tentar conhecer profundamente as pessoas e esperando não errar muito considero-te uma pessoa que pensa, que age em vez de reagir, integra, com princípios e valores sólidos, uma amiga no sentido mais profundo da palavra, com fortes opiniões mas que, igualmente, valoriza e respeita a diversidade das mesmas, em suma, alguém que vale a pena conhecer.

    Acredito que todas estas características já existissem em ti, só tu poderás avaliar se o acidente que tiveste as reforçou, acredito seriamente que sim e se assim é, deixa de o ver como algo terrível que aconteceu na tua vida e sim como algo por que tinhas que passar para te tornares a pessoa maravilhosa que és hoje.

    Beijo muito grande minha amiga de alem mar e mais uma vez desculpa o testamento mas eu quando começo os dedos ganham vida própria rsssss

    ResponderExcluir
  48. Minha querida She, exemplo vivo de garra, força e superação!
    Parabéns por esse novo aniversário e aproveito para agradecer a Deus por ter dado à você uma nova vida!

    "Ser Feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história.!"
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  49. Sheila querida, não sabia que você havia passado por tudo isto. Você é uma heroina. Deus lhe abençoi e lhe faça muito feliz. Esqueça o que passou e continue em frente, como você já faz.
    Beijo
    Maria Lyuiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  50. Nossa She que história heins? Você se superou mesmo, e Deus é claro que esta no nosso lado a gente so precisa enchergar.

    Bjs

    ResponderExcluir

Ei, seja bem-vindo! Deixe aqui as suas impressões...