DIA DO AMOR!







João e Bernadete se conheceram quando menos buscavam um pelo outro. Sempre ouviram dizer que o acaso às vezes vem ao nosso encontro. E foi assim mesmo, num momento de distração, que se toparam pela vida.

Dia a dia iam se conhecendo, o amor crescendo e de uma maneira única. A unicidade de todo envolvimento que faz esquecer os empecilhos que por ventura possam cruzar o caminho do casal, mas que é a reciprocidade que transforma em coragem e faz virar sinônimo do sentimento mais lindo e gostoso que sentiam no presente.

Nos arroubos de recém-apaixonados, mas com a maturidade regando os sabores da vida faziam da rotina de um casal uma eterna inspiração para não esfriar a relação. Existia criatividade para cada coisa que se propunham a fazer.

Pique-nique com paixão, uma taça de vinho para aquecer a noite fria de onde moravam e a certeza que mais tarde, eternamente, antes de dormir seus dedos e corpos se entrelaçariam no reencontro de almas.

Sabiam-se par um do outro e que por onde fossem estavam juntos. Em pensamento, no coração e na presença física. Tinham muito para descobrirem juntos: um do outro, da vida, da relação e dos sentimentos que já existiam e que surgiriam.

Pensar no futuro faz parte dos planos de qualquer casal, mas João e Bernadete queriam viver do presente, da descoberta daquele amor que surgia dia após dia. De forma constante, crescente e apaixonada. E acabavam planejando, fazia parte do que queriam viver.

Bernadete acreditava no amor. Isso era fato. Uma relação dando certo ou não ela nunca achou que o amor não fosse para ela. Sabia que na vida tudo tem a hora certa de acontecer. Não adiantava querer atropelar o tempo. Mas conversava muito com Deus perguntando aonde ELE estava.

João era um eterno romântico, já maduro achava que não conheceria mais a mulher de sua vida. Mas também nunca desacreditou no amor. Conversava com Deus perguntando aonde ELA estava.

Enquanto isso Deus em seu silêncio sábio mexia os pauzinhos para fazer com que essas almas se reencontrassem. E foi assim que ao piscar de olhos um surgiu na vida do outro. Agora fariam de tudo para não se perderem mais. E a felicidade deles somente dependiam DELES.

E no primeiro Dia dos Namorados juntos o que eles mais desejavam é que a longa espera de uma vida fosse perpetuada na certeza do amor que sentiam.

Um olhar, um toque, um beijo apaixonado e o silêncio depois de um amor com tesão e paixão eram ingredientes que apenas eles entendiam. E era isso o importante. Saberem-se apaixonados e sentirem-se valorizados como amantes e pessoas.

EU TE AMO vinha de várias formas além da delícia do tradicional.




- Sheila Mendonça -



ATENÇÃO: O Plágio é crime e está previsto na Lei nº9610 sobre direitos autorais!


-----------------------------------------------------------------------------

Leiam aqui a minha entrevista ao Blog Um pouco de mim e concorram a um exemplar do meu romance CABRA CEGA.

Mas para concorrer ao sorteio é necessário que comente lá no Blog da Elaine, tá?!

BOA SORTE a todos e beijo, beijo! ;)

-----------------------------------------------------------------------------

CABRA CEGA finalista ao II Prêmio Clube de Autores da Literatura Contemporânea!

Querem conferir a lista com os 10 classificados para a final? Cliquem aqui!

E a mim cabe agradecer ao voto e divulgação de cada um de vocês. Muito obrigada!

Beijo, beijo e carinhos!

She

------------------------------------------------------------------------------

Comentários

  1. Feliz dia dos namorados. Muito inspirador!

    ResponderExcluir
  2. Na(morar) é.....
    morar dentro entrelaçados,
    viver em simbiose com outro.Amar!

    Menina, tu conheces o amor.Lindo!

    Carinho e admiração!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    O amor no ar... Viva!!!
    Está inspiradíssima, hein???
    Texto para se ler com calma e saboreando como se faz com o AMOR...
    Bjs festivos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo acontecimento na vida de Joao e Bernadete heim queridona!
    Muitos esperam por isso!
    e VC? como está sendo seu dia 12 de junho?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sheila! Que lindo conto! Gostaria que fosse assim em minha vida! Beijo e um bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Sheila,
    Acontecimentos que nos inspiram e nos seduz.
    O amor é um sentimento que nos inspira em todos os sentidos, né?
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  7. Olá Sheila
    Lindoooooooo conto!
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  8. Olá She
    Lindo, muito lindo seu conto sobre estes dois amantes, sem contar estas cenas de beijos calientes.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Oi, She!
    Viva o Amor e que ele renasça sempre dentro de ti!
    Estou voltando, devagarinho.
    beijos grandes, cariocas

    ResponderExcluir
  10. E viva ao amor!!!

    Que linda história!

    Amei..

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei as imagens! o título do post! Dia do Amor... lindo isso... ai é quando menos esperamos que os grandes amores acontecem... ou renascem!
    uma linda semana apaixonada pra ti minha amiga do peito!

    E que bejo é esse! Vishi mariiiiaaaaaahhh!
    Que dá até calor!

    ResponderExcluir
  12. Olá She!
    Fiquei super feliz com a sua visita e comentário. Interessante a sua observação quanto a imagem do titulo do meu blog. É engragado como idealizamos algo e ela passa a ter vida em nossa mente.
    Adorei o conto... O amor sempre nos inspira de forma mágica!
    Vou te enviar o e-mail para adquirir o livro ok?
    Tenha uma ótima semana!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  13. Amor amor amor!
    :D

    Muito bom escrever e ler sobre isso querida.
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Recebi, porém vi ontem.. e meu msn não tava abrindo por isso não adicionei... E hj com a minha loucura diária, acabei esquecendo, mas hj ja adiciono... rs beijos

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais linda,She! Adorei o conto e sabes, a imagem até levei um susto quando vi se mexendo,srrs Achei que estava maluca! beijos,tudo de bom,chica e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  16. NOssa She que coisa mais linda adorei!!! Parabens, ai chegou a dar uma depresinha agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. She, minha querida. Você caprichou na postagem do Dia dos Namorados. Sensacional. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ai She!
    Que linda história de amor!
    Adorei!
    Parabéns pela seleção do seu livro!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  19. Adoro história de amor.
    Lindo!
    Beijos She querida!!
    Carla

    ResponderExcluir
  20. Leerte siempre es un agrado. Descubrir esa capacidad de plasmar en poemas, tanto..



    Un gusto visitarte.

    Un abrazo
    Saludos fraternos...

    FELIZ DÍA DEL ESCRITOR...

    ResponderExcluir
  21. Sheila, bom dia. Vim retribuir a visita lá no CASA e te desejar uma semana com muita luz e paz!
    Um sonho de texto! Só mesmo Deus para nos ouvir e em seu sábio silêncio atender aos nossos pedidos!
    Bj
    Valeria

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Venho convidar-lhe para o meu post do dia 15 onde participamos um número considerável na BCFV em que debateremos a JUVENTUDE...
    Participe vc também!!!
    Seja sempre muito bem vindo(a)!!!
    Bjs de paz
    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá tudo bem?
    Adorei seu blog, parabéns!
    Estou te seguindo e gostaria de te convidar a conhecer meu blog e segui-lo, é da minha personagem cômica,
    são vários vídeos engraçados.
    Fica com Deus e boa semana.
    Divirta-se!!! bjs

    www.meninalimaoem.blogspot.com
    @limaomenina

    ResponderExcluir
  24. Olá She, gostei do seu post sobre o dia dos namorados, como também do sucesso do seu livro....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  25. Oi Querida Irlne, que lindo complemento, adorei! Ahhhh conheço é?! rsrs Digamos que vamos vivendo e conhecendo...hehe Bjbj ;)

    ResponderExcluir
  26. Oi Rô! rsrs
    Menina é uma loucura, qto mais escrevo, mais quero escrever...rs
    Bjbj queridona!

    ResponderExcluir
  27. É verdade Jo! Belo acontecimento na vida de João e Bernadete, mas esse momento pode chegar para todos nós, né?! Eu sou uma eterna romântica e acredito no amor para todos! ;)
    Beijo, beijo minha Linda!

    ResponderExcluir
  28. Oi Camila! Que bom que curtiu, minha querida! Ahhh não desanime não... Pode ser assim na sua vida, é só esperar a hora certa e fazer acontecer. O amor chega para todo mundo, os momentos é que variam... ;) Bjbj

    ResponderExcluir
  29. Concordo contigo querida Teresinha! O amor nos inspira em todos os sentidos! Bjbj

    ResponderExcluir
  30. Ahhhh que bom Lulú que curtiu! ;) Bjbj

    ResponderExcluir
  31. Hahahaha Cissa... Não resisti a esses dois se beijando qdo vi...hehe Que bom que curtiu o meu conto, obrigada.
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  32. Oi Beth, que bom! Seja bem-vinda de volta! Ahh o amor renascer sempre dentro da gente é muito bom, obrigada e bjbj.

    ResponderExcluir
  33. Que bom Ju que amou! :))
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  34. Hahahahahaha estou aqui rindo contigo querido Bill... Gostou do beijo, né?! ;)
    Dia dos namorados é muito comum... Prefiro DIA DO AMOR! rs
    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  35. Olá Tatiana! Que bom, querida, e eu adorei conhecer o seu Blog. Menina vc tem razão mesmo sobre o fato de idealizarmos algo e transformarmos em imagem... Gostei!
    Fique à vontade qto ao e-mail! ;)
    Bjbj

    ResponderExcluir
  36. É verdade Linda Jaque! Também ADORO! ;)
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  37. Tranquilo Ju... Faça no seu tempo, só fiquei preocupada pq os serviços do Google andam meio Lelé da Cuca...rs
    Bjbj

    ResponderExcluir
  38. É verdade Edu! Concordo integralmente contigo! :P Bjks

    ResponderExcluir
  39. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chica, muito bom! Estou rindo com a sua reação ao ver as imagens se mexendo...rsrs ;)
    Que bom que gostou do conto, obrigada!
    Bjbj

    ResponderExcluir
  40. Ei minha Linda Luana! Nada de deprê, vc é muito novinha para isso... ;)
    Bjbj

    ResponderExcluir
  41. Minha querida Maria José! Que bom que vc gostou, fico feliz! ;) bjbj pra vc

    ResponderExcluir
  42. Oi Gilmara! Ahhhh que bom que gostou e obrigada pelo apoio minha querida! ;) Beijinhos!

    ResponderExcluir
  43. Bjbj querida Carlinha! Que bom que gostou! ;)

    ResponderExcluir
  44. Olá Adolfo! Muito obrigada, viu?! Hoje é dia do escritor por aí? Aqui no Brasil é dia 25 de Julho, se eu não estiver enganada. ;) Bjbj querido!

    ResponderExcluir
  45. É verdade Valéria, obrigada pela visita tb e que bom que gostou do conto. Bjbj

    ResponderExcluir
  46. Ok, Rô, vou lá ver os detalhes com calma. Bjbj ;)

    ResponderExcluir
  47. Olá Menina Limão!
    Seja bem-vinda por aqui! Vou até aí sim te conhecer! ;) Bjbj

    ResponderExcluir
  48. Ahhhh Fernando! Muito obrigada! Bjbj para vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ei, seja bem-vindo! Deixe aqui as suas impressões...

Postagens mais visitadas deste blog

Plástico-bolha surgiu por acidente