Prioridades e não falta de tempo!

imagem tirada do Facebook


Adoro Pedro Bial, mesmo sendo apresentador a 13 edições do programa Big Brother Brasil, pra mim continua sendo um dos melhores jornalistas que existe. Acho que uma coisa não invalida a outra, mas essa é a minha opinião. 

Por estes dias tenho falado muito sobre este assunto. Tenho falado muito no meu Face que no ano de 2013 eu vou deletar de vez de minha vida relacionamentos de mão única. Relacionamentos que só eu rego e procuro. 

O ator Tony Ramos disse no programa Estrelas, neste último sábado, dia 22 de dezembro, que amizades verdadeiras não precisam de cotidiano. Concordo, mas... elas, assim como qualquer outro tipo de relação, precisam de água e de adubo. É preciso regar, sim, é preciso cuidar, sim, é preciso ser mão dupla.

Sou libriana, o símbolo de meu signo é justamente uma balança, dois, duo, par. É assim que sou em tudo na minha vida. Até na minha vida profissional sempre fui de agregar, fechar parcerias, nunca  de concorrer com inimizades e malandragens puxando o tapete, se sinto o perigo e a mesquinharia me afasto. 

Tenho muitas amigas e amigos de longa data, de vários seguimentos, de infância, adolescência, colégio, faculdade, trabalhos, blogs e afins... Os que considero amigos nos sabemos lá. Quando nos precisamos estamos juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. 

Tenho conseguido, inclusive, manter encontros quase que mensais com algumas para nos atualizarmos, reforçarmos a amizade e matarmos a saudade. E ainda vamos embora com muito por falar. Fora a alegria dos encontros serem regados com muitas risadas. É uma delícia, é saudável. 

Mas... existem aqueles que sempre colocam a responsabilidade do sumiço no tempo. Ou melhor, na falta de tempo. Realmente a vida é muito louca e agitada para todos, não temos todo o tempo do mundo todos os dias, mas quando queremos temos nem que seja dez minutos.

No ano de 2013 me comprometo a me encontrar mais com amigas que ainda fiquei devendo um abraço neste ano, mas não fiquei sem falar com elas, estávamos sempre nos falando, nos tocando de alguma forma.

Eu sei que cada um é cada um, mas eu não estou aqui para ser figurante na vida de ninguém, quando eu entro na sua vida, eu entro na sua vida. E vamos combinar que hoje em dia só não faz contato quem não quer, né?! Pois falta muito pouco para sinal de fumaça ser mandado por pensamento. As formas de um contato sincero são inúmeras. Tanto no mundo do antigamente, como cartinhas e telefonemas, como nas atuais, e-mails e redes diversas sociais.

E o mesmo acontece com este meu filho aqui. Tenho percebido que meio que parei de priorizá-lo.  Essa que é a verdade. Quando comecei com o meu Cantinho há quase 5 anos, faz aniversário dia 23 de janeiro, é bem verdade que eu não tinha a quantidade de coisas pra fazer que tenho hoje, a começar por trabalho.

Ter um blog requer tempo sim, pois é deixar-se invadir por um assunto, bolar o texto, pensar numa imagem para ilustrar, postar e ainda visitar os amigos e no meu caso ainda responder aos comentários. E a louca aqui achando que era pouco o que tinha fez mais dois blogs. 

Indo na contramão do assunto deste meu post realmente me tem faltado um pouco de tempo, "abandonei" vários queridos blogueiros e espacei os meus posts. Antigamente eu postava dois assuntos por dia... Agora? Nem pensar, mal consigo um...

Fazendo uma reflexão já que a época é bem propícia para isso, veja aí com os seus botões se você tem mesmo falta de tempo ou é apenas falta de priorizar.

Lembrou de alguém que ama, mas que "por falta de tempo" não faz um carinho faz um tempinho? Então pause a leitura deste post e vai ali ligar, mandar e-mail, dar um oi no Face ou no Twitter, não importa a maneira, e sim a intenção, o carinho, o cuidado, o lembrar que você está aí e que eu estou aqui. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença para os amigos também. 


- Sheila Mendonça -


ATENÇÃO: O Plágio é crime e está previsto na Lei nº 9610 sobre direitos autorais! 


Comentários

  1. Olá Sheila!

    Me afastei da internet por um tempo, pois precisei dar uma pausa. O corpo pediu, o médico mandou e a Flaviane obedeceu. Aos poucos vou retomando mas ainda com moderação.
    Tem certas horas que precisamos parar e avaliar o que é prioritário. Dar uma pausa, e depois com fôlego renovado voltar. Vi seu recado no Face a pouco.
    Está tudo bem. Até fiz uma postagem,rsrs
    Tem carinho de sobra para você aqui, te esqueci não!!!
    É a síndrome da mulher maravilha que nós afeta. Achamos que podemos e damos conta de tudo e de repente...
    bom, aproveito para te desejar um lindo 2013, sei que terá problemas, assim como eu e todos, mas que eles venham acompanhados de bons momentos, de grandes amigos, alegrias e comidinhas gostosas. Isso já me basta para ficar feliz.
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. O tempo é muito usado como desculpa, mas podes ver: se realmente queremos, damos um jeitinho!

    Que 2013 seja lindo, feliz, nos faça sorrir bastante e traga saúde pra todos que dela necessitam!

    beijos,tuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica e não só em 2013,mas SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um grande amigo que me disse, há mais de 20 anos atrás: tempo é uma questão de preferencia... e não há como negar!

    :-)

    O meu blog também andou mal amado, mas essa semana dediquei dois dias inteiros a ele. Limpei o feed, deletei mais de 120 blogs que eu não lia/não gostava/nem existiam mais...
    E tenho dado um jeito de me manter com a cabeça acima da água. quanto tempo sera que vai durar?
    hihihi

    ResponderExcluir
  4. She,
    amei seu post, me fez refletir o quanto eu deixo de mão as amizades. No meu caso nem é a falta de tempo mas meu jeito mesmo de ser. Sou muito fechada e não vou atrás. Fico na minha fechada com meus livros. E isso não é certo, pois como vc disse amizade é mão de via dupla. E com esse meu jeito de ficar na minha, não estou fazendo a volta na amizade! Mas me comprometo também de em 2013 ser diferente, de procurar mais as amizades, de ser mais aberta, de ser menos a Adriana!
    Beijos e Feliz 2013!
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Ei She
    Ah, a falta de tempo, como serve de desculpa pra muita gente, e não posso ficar de fora desta não, às vezes uso este artifício.
    Com relação às amizades acho que tem que ser mão dupla, só uma insistindo, procurando, tentando manter a chama acesa não rola.
    Uma ótima sugestão a do último parágrafo, preciso adotá-la.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Xará, falta de tempo, não é desculpa para se cultivar amizades... Apenas, um alô , uma frase curta ou um "curtir" faz toda diferença.
    Te desejo um ano completo e inteiro de realizações e que seus sonhos se tornem reais.

    Mil bjokassssss

    ResponderExcluir


  7. “Não se preocupem com a comida e a bebida para viver e nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, nosso PAI, que está no céu, dá de comer a cada um. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” Mateus 6.25 - 27 e 34

    FELIZ 2013

    ResponderExcluir
  8. Sabe outro dia passei em uma empresa que trabalhei por alguns anos e sai em 2007 sem nunca mais ter visto aqueles com quem passei grande parte de minha vida. Sai dela com energia renovada, pois ganhei tantos abraços gostosos e desejos sinceros de felicidade que me vi pensando exatamente sobre isso: Cada um prioriza o que quer.Eu não descuidei deles, sempre mandei sms ou mensagem via e-mail, só não encontrava "tempo" para o contato direto. E me fez muito bem.

    Por isso assino embaixo de tudo o que escreveu.

    Feliz 2013

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma amiga que haja o que houver, o distanciamento que for, porque a vida não nos deixa mesmo estar sempre juntas, mesmo assim, quando nos encontramos começa tudo do ponto onde parou, igual o Toni Ramos disse na entrevista, que vi e achei linda. Graças a Deus me falta um monte de coisas na vida, mas amigos acho que tenho alguns muito bons.

    Agora, na internet a gente tem que priorizar mesmo, por isso larguei um pouco o facebook pra lá para poder me dedicar mais ao blog, que é onde me expresso melhor e é na blogosfera que encontro textos que mudam meu jeito de pensar, acrescentam, então priorizei esse lado aqui. Porque não dá para estar em todos os cantos, na mesma intensidade... rs

    Beijocas e um excelente 2013 para você, cheio de realizações, paz e harmonia.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Olá Sheila!!

    passei para desejar um novo ano repleto de amigos de perto ou de longe!! reais e virtuais!!
    um feliz 2013 para você e sua família!
    daniela

    ResponderExcluir
  11. A gente se perde na própria rotina, e fazemos da falta de tempo um álibi para as ausências.

    Mas o segredo das relações é exatamente o ir e vir de atenções, carinhos e tempos cedidos. Uma andorinha só não faz verão.

    E foi em um desses momentos de resgar relações, reli um comentário antigo seu no meu blog e me lembrei que seu cantinho, o Cantinho She era (e fico feliz em constar que ainda é) um ótimo canto tempo de Ócio!

    Que 2013 seja um ano que relações de mãos duplas...

    ResponderExcluir
  12. She, sinceridade é tudo! De alguma forma dei o mesmo conselho no meu post de Natal, diga um oi aos amigos!
    Agora, falta de tempo é cruel, mas tenho me esforçado e continuarei no ano novo!
    Um 2013 de muitas realizações e felicidades!
    beijão
    Jussara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ei, seja bem-vindo! Deixe aqui as suas impressões...

Postagens mais visitadas deste blog

Blog Novo e Nova Fase...

Sabedoria...

O GOZO COM AS PALAVRAS