quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sabia que perder pode ser ganhar?


imagem DAQUI



Todos nós sempre queremos ganhar, é evidente. Mas o que poucos conseguem captar é que é ali onde aparentemente perdemos que pode ser um passo à frente para o tal sonhado ganhar.


Quantas vezes não assistimos reportagens em que em grandes catástrofes os indivíduos justamente por perderem aquele voo, aquela viagem ou mesmo aquele horário foram evitados de serem vítimas fatais?

E assim é: no amor, na vida, no trabalho, na amizade e em muitas outras situações.

Por isso quando se atrasar veja com outros olhos esse atraso, quando uma amizade ou um relacionamento amoroso acabarem pense e reflita nos sinais que Deus quer mostrar.

Podemos tirar o lado positivo do que parece ser apenas negativo. É bem verdade que só temos essa percepção com o tempo, mas se na hora da derrapada podermos já analisar qual é o lado bom daquilo, ajuda bastante. Acreditem!

Claro que acabar relações machuca. Seja ela qual for. Choramos, sofremos, mas essa de não querer mudar, não querer virar a página quando tudo mostra que a relação já acabou é muito pior. 

Arrastar relações por puro egoísmo e medo de sofrer é viver numa areia movediça.

Às vezes Deus tem surpresas separadas pra gente e está ali à espreita só esperando a gente dar a oportunidade para Ele. E essa chega quando não temos medo de arriscar, de mudar, de aceitar de verdade que aquele namoro, casamento, emprego ou amizade já deu tudo que tinha que dar.

Muitas coisas nessa vida têm validade e muitas vezes por pura comodidade não queremos aceitar o novo que quer chegar.

A vida é preenchida de novidades o tempo todo para quem tem olhos de ver essa vertente.

Perceba os sinais de Deus nos mínimos detalhes porque realmente Ele escreve certo por linhas tortas. 

Nós e Deus trabalhamos em parceria o tempo todo. Aceite isso!

Ele não pode fazer nada se a gente simplesmente cruzar os braços e entregar tudo nas mãos d'Ele. Não, não. Ele é Deus, é verdade, mas nada pode se a gente não ajudar. 

Vamos tentar enxergar Suas entrelinhas? Então vamos! 


- Sheila Mendonça -


ATENÇÃO: O Plágio é crime e está previsto na Lei nº 9610 sobre direitos autorais!