sexta-feira, 29 de julho de 2011

Letra cursiva perto de acabar?

imagem daqui


Olá pessoal!

Nesta semana eu estava assistindo a uma reportagem sobre o fim da letra cursiva... Letra cursiva para quem não sabe é o nome que se dá a qualquer estilo de escrita à mão.

Nas línguas que usam o alfabeto latino e cirílico as letras são normalmente ligadas umas às outras, assim permitindo que uma palavra inteira seja construída num único traço.

Algumas pessoas misturam a letra cursiva com a letra de forma, o que por exemplo é o meu caso...rs

Uma curiosidade é que as letras cursivas no hebraico e no romano não costumam ser conectadas.

Mas enfim, peguei essas informações no Wikipédia para ilustrar com uma introdução bacana ao assunto que quero falar. Segundo a reportagem: escrever desta forma está com os dias contados, e será substituída pelo teclar.

Como assim? É isso mesmo, as nossas crianças no futuro correm o grande risco de não serem mais alfabetizadas escrevendo como uma vida inteira a humanidade escreveu? Claro que desde que se foi descoberta essa forma de comunicação...

O futuro de nossas gerações apenas teclarão. Não aprenderão a escrever de outra forma...

Eu acho simplesmente um perigo isso!

Sabe, pessoal, aprendi com dificuldades na minha vida que é muito ruim a gente não saber de tudo um pouco, porque quando só andamos por um caminho se aquele fechar nós já éramos. Ficamos sem chão, bloqueados mesmo.

Sempre fui destra, ou seja escrevia com a mão direita, e depois de um grave acidente de carro que já falei dele aqui algumas várias vezes, onde tive fraturas múltiplas na mão direita e tive os ossos do pulso reconstruídos, precisei ficar um bom tempo sem os movimentos normais de minha mão. E aí como fazer para se virar com a mão esquerda? Tive que aprender, era questão de sobrevivência. E acreditem o ser humano tem uma enorme capacidade de se virar quando precisamos sobreviver, mas se eu fosse ambidestra teria sido tudo mais fácil com certeza.

Precisei aprender a escrever com a mão esquerda e quanto mais eu exercitava isso, mais forte eu ficava para fazer as outras coisas com o meu lado esquerdo do membro superior. E com várias cirurgias e longos anos de fisioterapia percebi a importância enorme de saber se virar com as duas mãos.

Deus nos deu as duas mãos e é fundamental saber usá-las, pois nunca sabemos o dia de amanhã!

O que quero dizer com este exemplo pessoal? É que sou completamente contra que as nossas crianças amanhã não aprendam a escrever com as mãos no bom e velho papel e caneta. Máquinas falham como será se por qualquer motivo não puderem teclar? Não saberão mais o básico do homem, escrever. Não estou falando de serem analfabetas, serão alfabetizadas, mas apenas teclando.

Sim teclar é importante, é o mundo moderno! Mas só saber teclar? Acho isso tudo tão complexo, tão profundo, é um assunto que leva a muitas outras vertentes, como por exemplo essa péssima mania de escrever tudo errado para poder caber nos 140 caracteres... aff!

Quando isso fica somente no mundo da internet eu ainda entendo, mas quando passa para documentos, e-mails profissionais e afins, meu Deus!

A pouco tempo foi lançado um livro onde concordância verbal e nominal não existem. E o pior foi aceito pelo MEC e pela sociedade. Agora essa novidade que já é real em muitas casas de famílias, em muitos lares as crianças só usam caderno e lápis nas salas de aula, pois até os deveres ou temas de casa são feitos todos digitados... Isso por enquanto por que a tendência é caderno, caneta e lápis virarem peças de museu.

Ahhh sei lá gente, não quero radicalizar não, mas sou do tempo que fazia caderno de caligrafia para escrever direitinho e apresentável, saber que daqui a algum tempo o verbo escrever pode ser coisa de outro mundo me assustou um pouco.

Nada contra o teclar, faço isso, inclusive, todos os dias, mas sei ter a opção do escrever à mão, não boiaria nessa arte.

Enfim, quero saber a opinião de vocês sobre este assunto. Contem, discordem, argumentem, participem aí! ;)

Beijo, beijo e excelente final de semana a todos!

She


ATENÇÃO: O Plágio é crime e está previsto na Lei nº9610 sobre direitos autorais!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Exposição: "A Evolução do Biquini"


Olá pessoal!

Ano passado fiz algumas divulgações de eventos produzidos pela Arabesco Design e estava faltando a desse ano, volto com uma muito interessante.

Desde o dia 12 de Julho está acontecendo no Praiamar Shopping Center em Santos, no Lounge do 2º piso, a Exposição: "A Evolução do Biquini".

A exposição conta a trajetória da história dos trajes de banho que encantaram as mulheres e enlouqueceram os homens.

O objetivo tem como desafio repercutir com um trabalho que reflete conhecimento e pesquisa que foi aceito e realizado pelas costureiras da cooperativa "Costurando o Amanhã", ao iniciarem uma fase de busca de informações sobre os biquínis, seus modelos, tecidos, entre outras ações.

A exposição conta com 8 painéis informativos que narram a história do traje de banho desde 1900 até os dias atuais, passando por diversos modelos que marcaram época, como o "Asa Delta", "Cortininha", "Engana Mamãe", entre outros.

Com arte e produção gráfica elaborada pelo designer gráfico Marcos Megina, a curadoria e pesquisa foi feita pelo arquiteto Carlos Henrique Pires de Souza da Arabesco Design, além da confecção dos vestuários das 20 bonecas de seu acervo em exposição.

O evento conta com o apoio cultural do Antiquário Castelinho Magazine Retro, Fulgore, ESAMC Santos e Praiamar Shopping Center.

Serviço do evento:

Data: de 12 a 24 de Julho

Local: Praiamar Shopping Center, no 2º piso, na área do Lounge.

Endereço: Rua Alexandre Martins, 80

Bairro: Aparecida

Cidade: Santos

Estado: São Paulo.










Todas as informações e fotos foram cedidas pela Arabesco Design.

-----------------------------------------------

E você quer divulgar um evento? É só mandar fotos e release para o meu e-mail:

cantinhoshe@gmail.com


Empresas que divulgam no Cantinho She:

. Arabesco Design




. Bazooka






ONGs:

. ONG V.A.A



Sheila Mendonça.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vida Sem Limites...



Fonte: editoracaderno


Tá aí um grande HOMEM!

E eu achando que se perdesse a minha mão no acidente de carro que sofri, tudo estaria perdido...

Estive prestes a perder e me apavorei com a hipótese real disso...

Senti até vergonha do meu medo agora...

Lição de vida, principalmente para os que reclamam da vida de barriga cheia...

Vídeo e garra emocionantes...

---------------------------------------------------------------

Atenção amigos portugueses!

VIDA SEM LIMITES nas Livrarias a partir do dia 13 de Julho!

--------------------------------------------------------------

Informações e divulgação cedidas por Flávio Gart da Bazooka que é responsável pela campanha: Portugal Abraça Nick Vujicic.

Para promoção do livro "Vida Sem Limites" lançado pela Editora Caderno.

Uma visualização do livro corresponde a um abraço no Nick, estratégia de social media que a Editora adotou e que eu achei sensacional.

E o objetivo da campanha é chegar a 100.000 abraços, para isso basta assistir ao vídeo.

Entre no link abaixo e recomende o vídeo se você tiver Facebook...


Eu já abracei o Nick, vamos juntos?

Beijo, beijo!
She

terça-feira, 12 de julho de 2011

Para sorrir...

Olá pessoal querido!

Passando rapidinho para descontrair, meus queridos, e mostrar que sempre estou com vocês em pensamento, mesmo que o tempo seja curto e os projetos muitos... ;)

Uma brincadeirinha, mas sinto muito informar que se você não for capaz de ao menos rir está com sérios problemas... Ops! Recebi por e-mail e não resisti...

Mas me contem se vocês tentaram fazer, tá?

kkkkkkk

MUITO BOM!

6 GRANDES VERDADES:


1ª Verdade:
Ninguém consegue tocar em todos os dentes da boca com a língua.

2ª Verdade:
Todo retardado, depois de ler a 1ª verdade, tenta tocar com a língua em todos os dentes que tem na boca.

3ª verdade:
Descobre que a 1ª verdade é mentira.

4ª Verdade:
Começa a sorrir, porque concorda que é retardado.

5ª Verdade:
Tá pensando pra quem vai enviar essas verdades.

6ª Verdade:
E continua com o sorriso de retardado na cara? Fala sério, você tocou a língua nos dentes, né ?

EU TAMBÉM ! ! ! ...

Agora pega outro...

PRECISAMOS RIR MAIS, FAZ BEM !


Beijo, beijo!

sábado, 2 de julho de 2011

Pelos ares!




Quando um casal de americanos voo em plena Copacabana, há um ano, parecia ser distante do cotidiano carioca. A cena de desespero no bairro mais famoso do mundo tinha cara de acidente, imprevisto, acaso.

O que poderia ser história fatídica hoje faz parte da paisagem do Rio de Janeiro. O descaso da Light piorou na época de São João e junto com os fogos somos surpreendidos com explosões na Tijuca, Copacabana e Flamengo.

Quando tudo já parecia ter atingido o ápice no estouro consecutivo de três bueiros, semana passada, na Rua Constante Ramos com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, acontece mais um. E o pior é que não deve ser o último. A vez agora foi dos moradores do Flamengo que numa manhã presenciaram um bueiro se preparando para entrar em erupção.

Fumaça e fogo saíam dele premeditando que o pior estava por vir. De lá de dentro, moradores e passantes podiam ouvir várias explosões, e o medo surgiu quando uma bola de fogo lambeu o orelhão o fazendo queimar. O acaso de ontem é o descaso de hoje. Ou será que já era tudo a mesma coisa?

Com o Presidente da Light, mostrando uma calma duvidosa, somos obrigados a entender que estamos à disposição da reconstrução dos bueiros para só depois vir a manutenção. Ah tá, agora ficamos mais tranquilos! Só resta saber quantos já explodiram e quantos faltam para que não pisemos nos bueiros deles.

Amém!


- Sheila Mendonça -



ATENÇÃO: O Plágio é crime e está previsto na Lei nº9610 sobre direitos autorais!