Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2012

Pra que tanta amargura e ódio no coração?

Imagem
imagem Google

O que mais me impressiona e entristece ao ler as pessoas conversando no Twitter é a enorme quantidade de jovens, adolescentes e até crianças alimentando o mal numa sede absurda de desejar que o outro se prejudique, ou até mesmo morra...
Acabei de acompanhar a conversa de duas "fedelhas" que mal saíram das fraldas desejando que o cantor Pedro Leonardo, o filho do cantor sertanejo Leonardo que sofreu um grave acidente de carro, morra...
Mas por quê?
O que ele fez para elas?
NADA.
Infelizmente esse tipo de comportamento tem se tornado banal entre os jovens...
Seja no Twitter, no Facebook, no Orkut, no Blog, em qualquer rede social.
Será que essas crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens não têm pai nem mãe? Para olhar o que eles fazem na internet e daí conversar sobre o comportamento deles.
No meu tempo era assim que se educava: velando, cuidando, observando, conversando, mostrando o que é certo e errado.
Os pais na postura de pais, e os filhos na postura de filhos…

Vai viajar? Então se entregue, de verdade!

Imagem
imagem Google

A CAPACIDADE DE SE ENCANTAR
- Martha Medeiros -

Muita gente diz que adora viajar, mas depois que volta só recorda das coisas que deram errado. Sendo viajar um convite ao imprevisto, lógico que algumas coisas darão errado, faz parte do pacote. 

Desde coisas ingratas, como a perda de uma conexão ou ter a mala extraviada, até xaropices menos relevantes, como ficar na última fila da plateia do musical ou um garçom mal-humorado não entender o seu pedido. Ainda assim, abra bem os olhos e veja onde você está: em Fernando de Noronha, em Paris, em Honolulu, em Mykonos. Poderia ser pior, não poderia? 

Outro dia uma amiga que já deu a volta ao mundo uma dezena de vezes comentou que lamentava ver alguns viajantes tão blasés diante de situações que costumam maravilhar a todos. 

São os que fazem um safári na Namíbia e estão mais preocupados com os mosquitos do que em admirar a paisagem, ou que estão à beira do mar numa praia da Tailândia e não se conformam de ter esquecido no hotel a nécess…