quinta-feira, 24 de maio de 2012

Plástico-bolha surgiu por acidente

imagem Google




Adoro perguntas complexas, sabe?! Tenho mania delas e várias vezes faço conversando comigo mesma, mas dessa vez resolvi dividir com os meus amigos no Facebook...rs

Por lá perguntei: 

- Quando vocês vão embalar algo com plástico-bolha vocês colocam as bolhas pra dentro ou por fora?

Não imaginei que as respostas seriam tão interessantes e ricas. Acabei aguçando a curiosidade de outras pessoas e a querida Maria Cláudia foi até o Google pesquisar e me contou que na realidade o plástico-bolha surgiu por acidente... Hã? Como assim?

Fui até o Wikipédia, né?!


E lá diz que o plástico-bolha foi criado por dois engenheiros americanos em 1957 e exatamente como muitas outras invenções humanas esta também foi acidental.


O que eles tentavam era criar um plano de fundo de plástico texturizado com o verso em papel que pudesse ser facilmente limpado. Cuma?


Realmente foi acidente porque olhando para o plástico-bolha que tá aqui na minha frente em nada se parece com um plástico texturizado com o verso de papel que possa ser facilmente limpo. Quer dizer... Essa parte de limpar até dá se a gente souber desviar das bolhinhas, mas elas têm vida própria e gritam para serem estouradas, é uma loucura!


O outro acidente é por minha conta, pois eu só conhecia o transparente e descobri recentemente que ele existe nas cores: preta, azul, verde, rosa, vermelha, amarela, prateada e roxa. 


Mas uma coisa é verdade, dificilmente encontramos alguém que não goste de estourar essas bolhinhas, né?! É viciante... 


Descobri que tem na internet pra gente estourar, mas nem de longe a sensação é a mesma. O gostoso é sentir a bolhinha na mão, o toque com a explosão que é o lance... hehe


Quer conhecer?


Clica AQUI!


ATENÇÃO: O Plágio é crime e está previsto na Lei nº9610 sobre direitos autorais!