quinta-feira, 19 de julho de 2012

Gloob - Ingenuidade deliciosa!


imagem do site "Notícia e Moda"


Estava rodando os canais da NET quando parei no novo canal da Rede Globo de desenhos. Para quem não sabe agora existe um canal todinho direcionado às crianças e é uma delícia.

Ah quando eu estava usando o controle-remoto no desespero de sair da TV aberta que anda de mau a pior,  parei sem querer no Gloob e me encantei com o desenho megaperfeito chamado "Chaplin".

Me fez voltar no tempo. Me fez voltar a lembrar do quanto é delicioso proporcionar e alimentar a ingenuidade das crianças, o mundo encantado, as gargalhadas...

Por enquanto foi o único programa que eu vi, mas o suficiente para eu recomendar aqui no meu Cantinho para os adultos, as crianças e aos papais e mamães.

Tenho saudade de quando as crianças eram crianças. 

Com a educação cada vez mais doida oferecida por muitos pais que não têm a menor condição de serem pais foi muito bom poder conhecer um mundo de desenhos que era rotina no meu tempo de criança.

Até os desenhos que tinham luta eram leves: He-Man; She-Ra; Caça-Fantasmas; Caverna do Dragão; Smurf...

Isso sim é saudável!

Pelo simples motivo de que crianças têm que ser APENAS crianças!

- Sheila Mendonça -


ATENÇÃO: O Plágio é crime e está previsto na Lei nº9610 sobre direitos autorais! 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Saudade do Rio antigo!


Túnel Velho
-imagem Google-


Saudade daqui pessoal!

Vim falar sobre a minha saudade do Rio antigo... Não, não é de tão antigo assim porque eu só tenho 37 anos, a foto é apenas uma ilustração do Túnel Velho e seus trilhos para o bonde, mas é saudade de uns 15 a 20 anos atrás, sim...

Onde o Rio de Janeiro era mais vazio, as pessoas eram mais educadas, menos egoístas, menos desesperadas, mais cuidadosas entre si. E mesmo que os Governantes já maltratassem a nossa cidade, era, por incrível que pareça, menos do que é hoje.

Hoje os interesses são outros!

A cidade maravilhosa está simplesmente lotada e abandonada!

Lotada de cidadão carioca, lotada de cidadão brasileiro que vem tentar a vida no RJ, lotada de gringos e o momento que isso fica cada vez mais visível é na hora de usarmos os transportes públicos. 

A impressão que eu tenho é que diminuíram a quantidade de ônibus porque o tempo de espera para qualquer lugar da zona sul está surreal. 

Mas o pior mesmo, o estado deplorável e desesperador, fica por conta do Metrô!

Mas o lance é fazer Copa do Mundo e Olimpíadas com estrutura zero. 

Já vimos inúmeras vezes nos telejornais locais e nacionais que o que era ruim conseguiu piorar... e aí? Nada vai ser feito produção?

Para quem conhece o Rio de Janeiro sinta o meu "drama" de ontem?

Estava no bairro de Botafogo às 15 horas. Consegui ir numa boa de Metrô, pois a essa hora o Metrô ainda está tranquilo...

Mas quando precisei sair de Botafogo, por volta das 16:10h, e seguir para outro bairro da zona sul simplesmente foi apavorante... É isso mesmo, A-PA-VO-RAN-TE!

Não é exagero, nem aumento de jornalista e muito menos ficção de escritora.

Quando entrei no Metrô, antes de chegar nas roletas, o barulho de gente era muito grande o que denunciava que lá em baixo, lá na plataforma, já estava tudo tomado de pessoas.

Mesmo assim quis tentar, pois já estava atrasada para o meu compromisso seguinte.

Consegui desviar da plataforma do meio que estava lotada e fui para a do canto, mais vazia e tranquila. Até...

Começar a encher desesperadamente e sei lá de onde aquele povo todo saiu de repente.

E começa um empurra-empurra de gente querendo ser o primeiro a entrar no vagão, querendo ser o primeiro a sentar, o mais "esperto"... vendo de longe dá para escrever um conto de horror.

E nisso o metrô chega.

Mas os vagões já vinham LO-TA-DOS!

Como entrar minha gente? Era impossível!

Muitos não entraram, alguns empurraram para entrar, outros empurraram as pessoas que já estavam lá dentro para conseguirem colocar os pés no chão.

Não, eu não precisava passar por aquilo.

Simplesmente saí daquele inferno e fui pegar um ônibus. O que também não consegui porque não passava nenhum ônibus para o destino que eu queria. Resultado: fui a pé da Rua Bambina até Laranjeiras. 

O que significa uns 30 minutos. Fiz em menos tempo porque ando rápido, mas é ou não é um absurdo isso?

Eu tinha todo o direito do mundo de usar o Metrô! Mas foi impossível, pois ninguém entrava e nem saía de tão entupido de gente quase se "matando" para conseguir usar.

Eu tinha todo o direito do mundo de usar o ônibus, mas também não consegui porque não passava nenhum para contar história.

Eu tinha todo o direito do mundo de usar um táxi, mas este serviço é cada vez mais caro na cidade maravilhosa.

Amo minha cidade, sou carioca, mas o MARAVILHOSA que tanto nos referimos só se for por conta de sua paisagem, natureza e junção do mar e montanha, porque a prática do dia a dia tem sido cruel para o cidadão que mora aqui. 

Essa é que é a verdade dos fatos!

Que Deus nos proteja!

Amém!


  
Enseada de Botafogo
-imagem Google-


ATENÇÃO: O Plágio é crime e está previsto na Lei nº9610 sobre direitos autorais!